sexta-feira, julho 08, 2011

"Paciência é uma virtude." Só se for para aqueles que não a tem, e demandam tanto a dos que possuem. Sim, sou paciente e sofro. Sei esperar calada, sofrer por antecipação, me preparar para o pior e compreender quando não dá.
Compreensão. Muito mal interpretada, geralmente. Compreendo as pessoas e suas decisões, muitas vezes, ainda que estejam me ferindo de morte. Alguns acham ser falta de amor próprio, alguns dizem ser fraqueza, covardia. Compreender seria melhor que lutar? Seria conformismo, escapismo?
Eu luto diariamente, eu preciso de paciência, equilibrio e força. Não heróica. A suficiente para me manter em pé. Não digam que eu não lutei pelo o que eu quis. Tomar a decisão de compreender e aceitar pode ser imensamente mais difícil. Está sendo difícil ver aquilo que tinha tudo para dar certo não funcionar. Chegar nos lugares e parecer que está tudo bem exige maior esforço que passar uma noite chorando no quarto.
Ouço as músicas que me convém, tento me distrair, faço piada. E assim vou tentando curar, superar. Não criarei ódio, nem esperanças, nem mágoas. O amor que eu sinto já ocupou boa parte do meu coração.

"Eu sei guardar a minha dor
E apesar de tanto amor
Vai ser melhor assim"

Um comentário:

  1. Sempre é "melhor assim". O único problema é que demora horrores para percebemos e nos sentirmos assim =( Faz parte não é? =)

    ResponderExcluir